Foi ontem, S´bado, 20 de Setembro! A nossa comunidade inter-paroquial esteve presente, cada paróquia com o seu grupo de paregrinos, por isso com três autocarros.
Pelas circunstâncias do dia, da forte participação de peregrinos e cerca de 500 autocarros (creio que ouvi falar nesse número), não foi possível uma ligação ou proximidade inter-paroquial, mas importa que dissemos sim, para lá fomos e lá estivemos, com Maria e o nosso Bispo. Certamente que para quem participou, a jornada foi proveitosa, significativa de espiritualidade e comunhão de comunidade, desde a paróquia, à vigararia, à diocese.
Naturalmente que acompanhei o grupo de Guisande. De Pigeiros, vi um ou outro, bem como o António Cardoso, a orientar os seus conterrâneos. Das Caldas não tive o ensejo de ver ninguém, mas estávamos lá todos.
A jornada de Guisande decorreu bem, salvo um atraso injustificado do autcarro no início da manhã, mas acredito que também das Caldas e de Pigeiros a jornada terá decorrido com normalidade.
Entretanto, conforme acordado, faremos todos a peregrinação à matriz jubiliar de Santa Maria da Feira, em data ainda a determinar, a pé, para os que puderem, esperando que a participação seja então mais alargada a toda a inter-comunidade.
Bem haja a todos e todas quantos, nas três paróquia, contribuiram para a organização desta jornada.
A. Almeida