sábado, 24 de agosto de 2024

Avisos interparoquiais- XXI Semana do Tempo Comum - 25 de Agosto de 2024

 


1. REUNIÃO COM OS CATEQUISTAS

O Pároco está a reunir com os Catequistas das várias Paróquias, em cada Comunidade. Na sexta-feira reuniu com os Catequistas na Paróquia de Pigeiros.

Na sexta-feira, dia 6 de setembro, às 20.30 horas, vai reunir com os de Guisande, no Salão Paroquial, para avaliar o ano e começar a preparar o próximo. Agradecemos a presença de todos os Catequistas. 

A toda a Comunidade lembra o Pároco que a Catequese é tarefa primordial da vida da Comunidade, como espaço de encontro, transmissão celebração e vivência da fé... e que a falta de Catequistas se começa a fazer sentir. Fica o apelo a um maior envolvimento de todos, a começar pelos pais para que esta tarefa e missão de transmissão da fé se fortaleça na Comunidade.

2. APELO AOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS

Após uma reunião bem-sucedida e frutífera realizada na passada terça-feira, dia 13 de agosto, na Paróquia de Guisande, com a presença dos Conselhos de Pastoral de cada Paróquia, em que se avaliou, entre todos, a Visita Pastoral que vivemos e se perspetivou novas formas de continuar o caminho iniciado, ficou o desafio, a que, em cada Paróquia, os vários grupos Paroquiais reúnam, escolham e apresentem um delegado para representarem o grupo no Conselho Pastoral em cada Paróquia.

3. A DIREÇÃO DO CENTRO SOCIAL DE GUISANDE

Vem comunicar a todos os inscritos nos “Passeios da Minha Terra” com destino a Tomar e Leiria e visitas ao Convento de Cristo; Castelo de Tomar; Igreja de São João Batista; Sinagoga e Castelo de Leiria vai ter lugar no próximo dia 28 de agosto, quarta-feira. A Direção do Centro pede a todos os participantes inscritos que estejam presentes na Alameda da Igreja de Guisande, às 7:45 horas, sem falta. A saída será pelas 8:00 horas.

4. PÁROCO VAI ENTRAR DE FÉRIAS

A partir do dia 9 de setembro e regressa no Sábado, dia 21 de setembro. Não haverá, durante a semana, Missa nas Paróquias nem o atendimento feito pelo Pároco. No Sábado, dia 14 e Domingo, dia 15 as celebrações estão asseguradas, nos horários habituais, nas Paróquias, bem como durante as os serviços urgentes.