A 45.ª Peregrinação da Família Espiritana ao Santuário de Fátima em 2025, com o lema “Senhora da Esperança, rogai por nós!”, decorreu este fim de semana, 5 e 6 de julho, no Santuário de Fátima. “Jesus chama para enviar. Toda a vocação é uma missão” foram palavras de D. Delfim Gomes nesta manhã (Domingo).
Sábado, dia 5 de julho, a peregrinação iniciou com a Saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, e continuou com o musical “Milagre das Rosas” no Auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, seguido de Eucaristia, e, à noite, Rosário e Procissão das Velas, e vigília de oração.
Domingo, manhã de dia 6 de julho, os peregrinos espiritanos participaram numa Via-Sacra nos Valinhos. Regressados ao Recinto de Oração, participaram no Rosário às 10h e na missa das 11h, presidida por D. Delfim Gomes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga.
Num olhar para o carisma missionário dos espiritanos, D. Delfim Gomes disse: “Todos fomos chamados e convidados, porque todos somos vocacionados. A finalidade da vocação é a missão”. “Jesus chama para enviar. Toda a vocação é uma missão”, sublinhou.
[fonte: Santuário de Fátima]
O Núcleo da LIAM de Guisande, no que já é uma tradição, participou com vários elementos do grupo e da comunidade, sendo sempre um momento de convício e encontro espiritual como Maria, mão de Jesus e de toda a humanidade.
Foi este o Programa oficial da peregrinação: