domingo, 11 de agosto de 2024

Avisos interparoquiais- XIX Semana do Tempo Comum - 11 de Agosto de 2024


1. REUNIÃO INTER-PAROQUIAL COM OS CONSELHOS PASTORAIS

Na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, às 21.15 horas, no Salão Paroquial de Guisande. Vamos, em conjunto, avaliar a Visita Pastoral que decorreu nas nossas Paróquias e preparar o novo ano pastoral. Agradecemos a presença de todos.

2. SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA AO CÉU

Vamos celebrá-la, em comunhão com toda a Igreja, na quinta-feira, dia 15 de agosto. É dia Santo e feriado. Neste dia celebramos a Eucaristia em todas as Paróquias nos horários de Domingo: Guisande, 8.00 horas; Pigeiros, às 9.30 horas, com a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Assunção, seguindo-se a procissão, como de costume, e nas Caldas de São Jorge, às 11.00 horas.

Celebraremos Missa Vespertina, na quarta-feira, dia 14 de agosto, na Paróquia de Pigeiros, às 18.00 horas.

3. FESTA DE SÃO MAMEDE – PADROEIRO DA PARÓQUIA DE

GUISANDE

Vai celebrar-se, no próximo Sábado, dia 17 de agosto, na Paróquia de Guisande, com Eucaristia solene às 19.30 horas, seguindo-se no final a procissão.

4. SEMANA NACIONAL DAS MIGRAÇÕES

Tem início neste domingo a quinquagésima segunda (52) Semana Nacional de Migrações que se prolongará até 18 de agosto, sob o tema: “Deus caminha com o seu povo”. Aproveitamos esta oportunidade para saudar todos os imigrantes, que vieram de outros países ao nosso encontro, à procura de melhores condições de vida e agradecemos-lhes o contributo que têm dado ao nosso país, com a riqueza das suas diferenças culturais e o seu testemunho de fé, de coragem e de resiliência. 

Saudamos também os portugueses emigrantes no estrangeiro, que estão por estes dias a gozar algum tempo de férias entre nós. Que seja um tempo de retemperar forças e de reforçar laços de fraternidade. Os ofertórios das Eucaristias do próximo fim-de-semana, Sábado e Domingo, 17 e 18 de agosto destinam-se a apoiar a pastoral junto dos Migrantes; o Apostolado do Mar; a Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos e dos Refugiados.