A Diocese do Porto divulgou o Plano Diocesano de Pastoral (PDP) para o ano de 2024/2025, com o lema ‘Peregrinos de esperança’. O programa tem como foco o próximo Jubileu, que a Igreja vai viver no próximo ano.
“A nossa Diocese do Porto propõe-se viver um ano singular, fortemente marcado pela celebração do Jubileu de 2025. Em comunhão com toda a Igreja, queremos fazer da celebração festiva do ano jubilar o nosso primeiro objetivo com vista a reanimar a esperança das pessoas e na obra de evangelização, ‘com todos e para o bem de todos’”, explicou D. Manuel Linda, bispo do Porto, esta segunda-feira, num vídeo de apresentação do Plano Diocesano de Pastoral 2024/2025.
A mensagem aos diocesanos é também assinada pelos bispos auxiliares do Porto – D. Joaquim Dionísio, D. Roberto Mariz e D. Vitorino Soares –, lembrando que o Papa Francisco desafia a “intensificar o processo sinodal e a promover uma cultura do cuidado”, desde o cuidado dos mais frágeis, ao cuidado da casa comum, os outros dois “grandes objetivos, que desdobram o primeiro”.
[fonte: Eclesia]